Apresentação


Prevenir é o melhor remédio


Desde sua fundação em 1997, o Instituto Pró-Queimados inclui entre seus objetivos prevenir os acidentes que causam queimaduras. Para isso, desenvolveu uma série de materiais didáticos e criou várias campanhas educativas para levar às crianças e comunidades informações sobre como prevenir o problema.


O IPQ produz e distribui  manuais de prevenção de queimaduras com o intuito de informar, esclarecer e servir como material didático a formadores de opinião como agentes comunitários e educadores. A cartilha “Brincando sem Fogo” é direcionada às crianças e apresenta Alex Tintor, Irmã Gueira e Teo Balde, personagens-símbolos da campanha. Já a cartilha “Com Fogo Não se Brinca” é voltada aos profissionais de instituições educacionais, de empresas e às comunidades de bairro.


Aqui você encontra a íntegra das principais cartilhas e materiais de divulgação do Instituto Pró-Queimados, além de informações sobre a peça de teatro “Com Fogo Não se Brinca”, e a palestra direcionada a adolescentes e adultos, “Dr. Com Fogo Não se Brinca”.

Saiba mais



VocÍ estŠ navegando em: Home > Prevenção > Apresentação